top of page
  • Foto do escritorCasa Rio

Quer aumentar as suas vendas? Então precisa aprender sobre pessoas.

Isso mesmo que você leu. Se você quer ter sucesso no seu negócio e elevar o seu resultado precisa urgente entender sobre pessoas.

Já estamos a uns dois anos falando sobre como a forma de consumo está mudando, sobre o quão importante as aproximações e as intensões de marcas e negócios precisam estar voltadas genuinamente a pessoas. Prova disso é que nesse extenso período de crise, inúmeras empresas que não se posicionavam dessa forma estão de portas fechadas.


Muitos empresários e empreendedores caem no erro de criar negócios, produtos e serviços voltados a suas necessidades. 2021 chegou provando por A+B que a contramão desse pensamento tem gerado melhores resultados. Quais necessidades do seu público? Aliás... Você tem um público definido? Conhece essas pessoas? Nossa marca precisa se posicionar de duas formas simultâneas: como geradora de desejo e como resposta às necessidades.

Para ampliar os resultados e permanecer relevante num mercado tão difícil é mesmo necessário você parar e estudar pontos importantes para se posicionar da melhor forma possível. O que essas pessoas estão buscando? O que mais estão consumindo? Que som estão ouvindo? Sobre o que estão falando nesse momento? Levantar essas informações é extremamente importante para que você crie uma linha de relacionamento com o target e converta as suas vendas.

Pra te dar aquele help bacana fizemos aqui uma linha de construção do relacionamento com o seu cliente. Pega essa belezinha e constrói o passo a passo com ela!


- Gerar identificação: falar a mesma língua. Valorizar, comunicar e achar pontos em comum com o teu público

- Despertar emoções: se preocupe com o que seu público vai sentir usando seu produto, usufruindo do seu serviço, consumindo você pelas suas redes, em qualquer esfera de contato que ele tenha com você.

- Criar conexões: tudo começa a partir do diálogo, viu? Conecte seu negócio, seu propósito e a sua pessoa com as pessoas, abra espaço, pergunte, comente, tenha disposição para criar vínculos reais com eles.

- Conquistar confiança: isso mesmo, confiança se conquista, viu? Aos poucos, com constância e de forma orgânica e natural.

- Cultivar relacionamento: uma vez que você abriu espaço para se relacionar com as pessoas precisará cultivar esse relacionamento, cuidar para que não se rompa. Crie espaços para que seus clientes se sintam a vontade com você e com o seu negócio, crie oportunidades e não apenas transações financeiras com eles.


Te ajudou?

Conta pra gente aqui!

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page