Precisamos conversar sobre auto-sabotagem.

Sim, já vamos começar 2021 com uma pedrada dessas!


Vez ou outra sempre surge um caso de uma pessoa com potencial incrível, uma proposta de negócio brilhante e tudo pra dar certo, só que essa pessoa por algum motivo não consegue. Um dos motivos do insusesso de pessoas geniais pode ser ela mesma. Sim, isso mesmo que você leu!



Auto Sabotagem Post blog Casa Rio


Sempre ouvi a máxima "somos nossos prórpios inimigos" mas em algum momento essa frase falou mais alto comigo a ponto de cair uma ficha: seu negócio pode não estar fluindo por que você pratica a auto sabotagem. Na maioria das vezes as pessoas não percebem que estão fazendo isso, então pra te ajudar a reconhecer vou deixar uma lista com alguns dos "sintomas" da auto sabotagem:

- Quando você tem uma ideia f#@$% e desiste dela

- Pensamentos negativos em maior proporção do que os positivos

- Quando você não se sente capaz de realizar algo

- Quando você não se acha merecedor(a) de algo

- Quando acha que coisas boas são para outras pessoas e não para você

- Quando você se acha dependente de alguém para realizar algo que sabe/pode fazer

- Quando você não sabe receber elogios ou honras por algo de bom que fez e fica sem graça por isso

- Etc.


Esses são apenas alguns itens de uma extensa lista! Esse comportamento destrutivo acontece com inúmeras pessoas e pode estar minando o seu sucesso. Logo, se você se identificou com algum dos itens da lista acima é preciso parar e sair desse mood negativo para que as coisas caminhem.


O primeiro passo é entender que a sua vida, como você se sente e o modo com que processa seu emocional e psicológico geram impactos diretos no seu negócio. Procurar terapia não é coisa de maluco não hein, recomendo sempre! Procurar um profissional como psicanalista ou psicólogo, dividir os pesos e construir junto à eles um comportamento disruptivo para esse "vício" que é a auto sabotagem é além de importante, extremamente agregador ao business isso porque quando você sabe lidar consigo mesmo entende também seus potenciais de liderança, coletividade e comunicação.


Lembre-se: o seu negócio marca a vida de outras pessoas e ele só existe por causa de você!



29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo