top of page
  • Foto do escritorCasa Rio

O poder do feito à mão

O que mais típicamente brasileiro do que a cultura girando em torno de tudo que é feito à mão?

Pois é, o handmade saiu do mainstream por alguns anos, mas voltou com força total em 2019 e desde então tem conquistado o coração de inúmeras pessoas.

Sob a luz do design, o feito à mão rompeu e fez um movimento de retorno a matéria-prima do artesanato, dando uma nova conotação não apenas nas artes plásticas mas na moda, em decoração, na comunicação visual, na concepção de produtos, na fotografia, fugindo assim de um padrão tradicional de criação e execução. Criar a partir de uma proposta handmade é apostar as fichas na exclusividade, na criatividade e na experiência a partir de 3 olhares: de quem cria, de quem faz e de quem usa.


Nem preciso dizer aqui que o feito à mão é um bom combustível da economia criativa, né? O mercado voltado para o artesanal move milhões por ano, faz girar a economia e põe pratos de comida na mesa de milhões de brasileiros. Aqui na Casa Rio temos o prazer de receber marcas com histórias incríveis, com contextos multiculturais riquíssimos e muitas delas, advinhem só, apostam no handmade como fator principal do negócio. Hoje apresentaremos três marcas com diferentes frentes mas que apostam no feito a mão!


1 - Prebay (@prebaybr)

Marca com DNA carioca criada por Bruna Prebay. Aposta em um estilo de vida leve, em acessórios com a cara e representatividade do Brasil: coloridos, cheios de bossa todos eles feitos à mão, em um processo 100% artesanal.


2 - Vanilla Eyewear (@vanillaeyewear)

E se eu disser que óculos feitos 100% de tecido existem? YAS! Sob o comando de Guilherme e Henrique a Vanilla é a primeira marca brasileira a desenvolver óculos em que suas armações são inteiramente feitas de tecido. Cada óculos leva em torno de 6 horas de produção para ficar pronto e passa por inúmeras etapas!


3 - Ca.Fe Colab (@cafe.colab) Sob o comando de Ca(rol) e Fe(rnanda), a Ca.Fe resgata memórias e traz elas para o presente com uma estética artística apaixonante! Vale dizer que a marca está se reposicionando no mercado como uma plataforma para criadores, criativos e fazedores e advinha só o que os une? O artesanal/feito a mão!



Vale lembrar que precisamos valorizar cada dia mais o trabalho manual, os criadores e as pessoas que fazem girar esse mercado! Comprar de quem faz, faz sim toda a diferença!

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page