3 tendências quentes para 2021 segundo o Pinterest!

Sim! O ano mal começou, mal entramos na Era de Aquário e já consideramos ambos pacas, não é mesmo?


Que 2020 foi um ano bem ruim ninguém pode negar, mas o que esperar do ano novo? O que as tendências apontam que será diferente em 2021? Pois é, o Pinterest (nosso vício) sempre separa 100 tendências para o ano e após peneirarmos bastante separamos 5 pra você ficar de olho!


1 - Conforto é a palavra


Athleisure + elegância = conforto chique. Calças esvoaçantes, macacões casuais e roupas oversized estão destronando as roupas esportivas e se tornando os novos loungewear. O estilo conforto chique é profissional o suficiente para o trabalho, superconfortável para a yoga e perfeito para usar no sofá.


Tanto para você trabalhar de casa quanto para seus clientes. O conforto estará em alta. Logo, pensando no business (que não somos bobos nem nada), vamos te deixar uma intriga aqui: o que você pode fazer pra deixar o seu cliente mais confortável e principalmente, torná-lo sabedor disso? DO IT!


2 - Do it yourself da carreira

Pois é, o DIY se tornou uma tendência não apenas voltada para trabalhos manuais ou artesanato, mas na "vida adulta" e agora até quem veste os típicos terno e gravata precisará fazer com as próprias mãos uma série de coisas. Este ano o Pinterest registrou um grande volume de pesquisas (grande é gentileza, a palavra correta é "enorme") que tem o sentido central em "como fazer", dentre elas: - Como fazer um podcast

- Como editar vídeos

- Motivação para empreendedores

- Noções básicas de contabilidade

- Etc.

Isso aponta cada vez mais para uma mudança no comportamento de empreendedores e donos do próprio negócio, justamente porque além de precisarem sanar necessidades básicas e trabalhar com o caixa mais enxuto, o âmbito profissional está saindo de uma zona de conforto e investindo tempo em experimentação (mesmo que interna), estão desbravando novas frentes e apostando em diversificação dos canais de comunicação internos e externos. Além disso, chefes de todos os níveis estão tendo a oportunidade de conhecer melhor suas equipes, isso porque no regime de home office é natural que você quebre a barreira do "ambiente tradicional do trabalho". Isso faz com que a chefia se aproxime dos funcionários, entenda melhor o tim

e e querendo ou não invistam eles mesmos em otimização, com as próprias mãos.


3 - Espaços mais inteligentes e multifuncionais

YAS! Alguns - muitos! - hábitos mudaram e agora que a nossa casa virou a nossa vida (literalmente), uma onda de multifuncionalidades invadiu a vida das pessoas. Uma delas é o "cloffice", já ouviu falar? Pois é, na onda de otimizar espaços e tornar tudo multifuncional (na nossa casa, na nossa loja, em qualquer lugar onde estamos), boas ideias surgiram e estão dominando a internet e a rotina das pessoas. Cloffice é isso mesmo que você entendeu: a junção de "closet" com "office", o que significa trabalhar de dentro do armário (ou de espaços pequenos que podem ser montados e desmobilizados com facilidade).


Lado bom: se você tem um ambiente pequeno agora sabe que pode planejar seu "office" de forma funcional, seja em casa no cantinho do seu quarto ou na sua loja.


Quer conferir as outras apostas do Pinterest para 2021? É só clicar aqui!


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo